Sobre Daniella Garcia

Atualizado: Mar 7

Daniella Garcia, brasileira de #Cuiabá-MT, CEO da @bembelga, há 18 anos (desde 2003) morando na Bélgica, país que amou desde o primeiro dia, de fato, curte cada descoberta em todas as estações e situações.

Embora muitos estrangeiros sofram com preconceitos em outros países, Daniella foi recebida, respeitada e amada, desde o princípio, de tal forma que tem um enorme carinho pela Bélgica.

Movida pela paixão em receber visitantes durante todo esse tempo, organizar viagens de amigos, familiares e estar muito conectada com o local, surgiu, assim, a ideia de montar o receptivo.

De tal forma que a @bembelga realiza um atendimento super exclusivo e personalizado com total excelência, dedicação e assistência durante a estadia de seus clientes. Clientes estes, que certamente são tratados como amigos.

A saber, o tour é realizado em português, por pessoas locais completamente envolvidas na cultura local e suas curiosidades.




Antuérpia é sinônimo de: Sinônimo de Nobreza. Conhecida por ser um dos lugares mais cosmopolita do planeta, ou seja, 174 nacionalidades diferentes vivem por aqui. Além disso, tem um dos maiores portos e uma das estações mais bonitas do mundo!

O que te levou a morar na Antuérpia? O AMOR me trouxe a Antuérpia. Conheci o meu marido no Brasil em 1999 e começamos a namorar, entretanto ele já vivia na Bélgica desde dos 17 anos.


Antuérpia é uma cidade boa para se viver? Sim, excelente. É a segunda maior cidade da Bélgica e a maior da região de Flandres. A população total de Antuérpia é 525.935 (2019) e como resultado, tornou-se o maior município tanto de Flandres quanto da #Bélgica, em termos populacionais.



Inegavelmente é conhecida como centro mundial de lapidação de diamantes e por seu porto, um dos maiores do mundo, localizado as margens do rio Escalda. Antuérpia é uma cidade muito agradável para se viver, pois, sempre há algo a fazer. O centro histórico de Antuérpia é muito aconchegante, além disso, é movimentada com bares, restaurantes, lojas, museus e boutiques. Mesmo que #Antuérpia seja uma cidade tamanho “mini”, ela possui um caráter muito internacional.

Talvez provavelmente, parte disso se deva ao fato dos moradores da cidade serem frequentemente multilíngues, ou pelo menos, bilíngues e multiculturais.

A cidade tem um toque histórico, por certo, oferece uma gama de diferentes oportunidades de lazer.


Os cuidados de saúde são principalmente um sistema estatal e são complementados por alternativas privadas.

Agora, se você deseja um bom motivo para escolher Antuérpia, eu lhe conto agora: você certamente encontrará um trabalho interessante em uma das multinacionais ou no porto.


Qual a característica da Antuérpia que mais lhe agrada?

Antuérpia tem uma localização muito central e privilegiada. Você pode, por exemplo, de carro, viajar facilmente para cidades como #Bruxelas, #Ghent, #Bruges ou #Liège.

Igualmente de trem, o Thalys levará você a Paris dentro de algumas horas, ou o EuroStar levará a Londres rapidamente e a saber, #Amsterdã também não está longe.


Em contrapartida, se deseja ir de avião, Antuérpia também tem um aeroporto onde você pode voar facilmente para diferentes destinos na Europa.

O que mais foi difícil para se adaptar na Antuérpia?

Primeiramente, eu diria que a língua, depois a culinária e os horários de funcionamento do comércio, já que tudo fecha às 18 horas.

De tal forma que não há estabelecimentos que funcionem 24 horas como temos Brasil afora.

Mas tudo se acostuma e no fim acabamos nos adaptando.

Quais as características mais marcantes do povo belga?

A pontualidade, o respeito e a discrição.




#guiabrasileironaeuropa #guialocal #receptivonaeuropa #localdmc #dmclocal #traveldesigner #europa2021

12 visualizações0 comentário